Por Erik Engelhart
Foto UFC
O UFC 128, que aconteceu no Prudential Center, em Nova Jérsei, teve um desfecho amargo para os brasileiros. Se por um lado, Tibau, Edson Junior e Luiz Cane brilharam, por outro, Maurício Shogun, Raphael Assunção e Ricardo Cachorrão traçaram roteiros bem menos interessantes.
O desafiante ao título, Jon Jones, explicou dentro do octógono o porquê muitos consideravam Shogun o azarão, e venceu com incrível tranquilidade. O brasileiro resistiu como pode aos dois primeiros rounds, sendo castigado em pé e sofrendo um duro ground em pound no chão. Shogun chegou a tentar uma chave de joelho, mas sem sucesso, devido à imponência de Jones. O triste desfecho para o brasileiro veio no terceiro round, quando Jones o encurralou na grade, encaixou um duro soco combinado com uma joelhada, que definiu o combate.
O americano Jon “Bones” Jones é o mais novo campeão dos meio-pesados do UFC. Dentro do octógono, um valente Shogun com o rosto castigado agiu como um verdadeiro campeão que é e reconheceu a superioridade do adversário. “Ele foi melhor do que eu e mereceu, ele mostrou um bom chão e um bom Muay Thai e mereceu, parabéns para ele”, disse Shogun, abatido. Na coletiva de imprensa após o show, Jones não conseguia esconder a felicidade pela vitória, e ainda revelou que, horas antes de disputar o título, se envolveu numa confusão: ele e sua equipe perseguiram um bandido e o derrubaram até a chegada dos policiais.
No penúltimo combate da noite, Urijah Faber e Eddie Wineland estrearam no UFC e fizeram um bom combate. Após um primeiro round equilibrado, o californiano passou a dominar as ações e Wineland não conseguia tirar proveito de sua envergadura. Com boas quedas e um eficiente ground and pound, Faber derrotou Wineland na decisão unânime dos juízes. Com a vitória, o "California Kid" chega ainda mais perto de uma disputa de cinturão contra Dominick Cruz, e ambos já são cotados para a próxima edição do reality show The Ultimate Fighter.
RESULTADOS COMPLETOS
UFC 128
Prudential Center, Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 19 de março de 2010
Card Principal:
- Jon Jones nocauteou Mauricio "Shogun" Rua aos 2min e 37s do R3 ;
- Urijah Faber derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes;
- Jim Miller derrotou Kamal Shalorus por nocaute técnico aos 2min e 15 do R3;
- Nate Marquardt derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
- Brendan Schaub nocauteou Mirko "Cro Cop" Filipovic aos 3min e 24s do R3.
Card Preliminar:
- Erik Koch nocauteou Raphael Assunção aos 2min e 32s do R1;
- Nick Catone derrotou Constantinos Philippou na decisão unânime dos juízes;
- Joseph Benavidez derrotou Ian Loveland na decisão unânime dos juízes;
- Gleison Tibau derrotou Kurt Pellegrino na decisão dividida dos juízes.
- Mike Pyle derrotou Ricardo Almeida na decisão unânime dos juízes;
- Edson Barboza derrotou Anthony Njokuani na decisão unanime dos juízes.
- Luiz Cane derrotou Eliot Marshall por nocaute técnico aos 2min e 15 s do R1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário