A noite não foi boa para o Brasil no Strikeforce, que acabou agora há pouco em Ohio, nos Estados Unidos. Rafael Feijão colocou seu título em jogo pela primeira vez contra o veteraníssimo Dan Henderson, ex-campeão do Pride em duas categorias e que tem em seu histórico 13 vitórias contra brasileiros e apenas cinco derrotas. No primeiro round da luta, Feijão evitou as quedas e saiu do raio de ação dos perigosos cruzados de direita de Henderson, levando vantagem e vencendo o round. No segundo assalto, Henderson voltou um pouco melhor e conseguiu uma queda, logo revertida por Rafael Feijão. Mas no final do segundo round, Henderson ainda conseguiu mais uma queda e teve uma ligeira vantagem no assalto. Com a luta equilibrada, nada estava definido, mas logo no início do terceiro assalto, Henderson conseguiu acertar seu perigoso cruzado e empurrou Feijão, que já caiu de quatro apoios. O americano colocou os ganchos e puniu até conseguir o nocaute aos 50 segundos. Com a vitória, Henderson é o novo campeão dos meio-pesados do Strikeforce.
MARLOES COENEN VENCE À LA ANDERSON
A campeã do Strikeforce, Marloes Coenen, colocou seu cinturão em jogo pela primeira vez contra a invicta Liz Carmouche. Marloes até começou bem, mas a partir do segundo round sofreu com as quedas da desafiante, que passava a guarda com facilidade e chegava a montada, de onde castigou impiedosamente a campeã. Mas, assim como Anderson Silva fez com Chael Sonnen - quando tirou um triângulo da cartola e venceu a luta quando tudo parecia perdido - Marloes aproveitou uma queda de Carmouche para encaixar um triângulo e finalizar o combate no quarto round, mantendo o cinturão da categoria.
TIM KENNEDY FINALIZA MELVIN MANHOEF
Tim Kennedy vinha embalado com quatro vitórias e teve a chance de disputar o cinturão da categoria dos médios contra Ronaldo Jacaré, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juizes. De volta ao octagon americano, Kennedy teve pela frente o holandês Melvin Manhoef, conhecido por seus nocautes fulminantes, mas também por seu chão fraco. Sabendo das qualidades e dos defeitos de seu oponente, Kennedy teve paciência para encontrar o melhor momento para derrubar Manhoef. Na queda, Kennedy já caiu de guarda passada e rapidamente montou. Manhoef deu as costas e aos 3min41s Kennedy encaixou o mata-leão e definiu a luta.
MASVIDAL TIRA INVENCIBILIDADE DE EVANGELISTA
Vindo de derrota para o inglês Paul Daley - que disputará o cinturão do Strikeforce no dia 9 de abril contra Nick Diaz -, Jorge Masvidal encarou o invicto Billy Evangelista em busca de redenção. Depois de três rounds, a maior agressividade e as quedas de Masvidal deram a ele a vitória na decisão unânime dos juizes. Evangelista, que tinha 11 vitórias em 11 lutas, amargou a derrota pela primeira vez na carreira.
JORGE GURGEL VOLTA A VENCER
Depois de dois resultados ruins no Strikeforce, o brasileiro Jorge Gurgel retomou o caminho das vitórias. Fazendo a última luta preliminar antes do card principal do evento, Jorge Gurgel encarou Billy Vaughan e só precisou de 44 segundos para encaixar uma guilhotina e finalizar seu adversário. Confira abaixo os outros resultados até o momento.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce
Columbus, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 5 de março de 2011
Card principal:
- Dan Henderson nocauteou Rafael “Feijão” Cavalcante aos 50s do 3R;
- Marloes Coenen finalizou Liz Carmouche com um triângulo a 1min29s do 4R;
- Tim Kennedy finalizou Melvin Manhoef com um mata-leão aos 3min41s do 1R;
- Jorge Masvidal derrotou Billy Evangelista na decisão unânime dos juizes;
Card preliminar:
- Roger Bowling derrotou Josh Thornburg na decisão unanime dos juízes;
- Jorge Gurgel finalizou Billy Vaughan com uma guilhotina aos 44s do 1R;
- Jason Freeman derrotou Jason Riley por TKO a 1min52s do 1R;
- Brian Rogers derrotou Ian Rammel por TKO (interrupção do juiz) aos 4min23s do 1R;
- Mitch Whitesel finalizou Marc Cofer com uma guilhotina aos 3min55s do 1R;
- John Kuhner finalizou J.P. Felty com um triângulo aos 4min31s do 2R
Nenhum comentário:
Postar um comentário